O Jogo
O início do jogo foi de chances iguais para as duas equipes. Pelo lado do Mackenzie destaque para a dupla de laterais, onde surgiram a maior parte dos ataques da equipe no primeiro tempo. Os ataques da AABB/Cruzeiro vinham principalmente pelo meio campo, mas o goleiro Bruno do Mackenzie pouco trabalhou. Trabalho sim para o arbitro da partida, uma vez que, as duas equipes partiram para cima em busca do primeiro gol. Um dos lances mais perigosos a favor do Mackenzie veio de uma cobrança de escanteio, quando o meia Lindolfo tentou um cabeceio que foi para fora.
Segundo tempo
No início do segundo tempo o técnico Helinho realizou sua primeira substituição, colocando Tales no lugar do lateral direito Vitor, buscando maior velocidade pelas laterais, que foi o ponto forte da equipe durante todo o jogo. O segundo tempo também veio acompanhado de uma fina chuva com forte vento. Por volta dos 10 minutos de jogo o Mackenzie quase abriu o placar depois de uma cobrança de falta, onde ninguém subiu dentro da pequena área.
Antes da metade do segundo tempo, o Mackenzie realizou nova substituição, com o atacante Iago no lugar de Alan. E Iago, artilheiro do time até então com cinco gols na competição e que estava ansioso para entrar em jogo, mostrou novamente por que é um dos destaques do Mackenzie: aos 26 minutos ele partiu pela esquerda do ataque do Mackenzie e depois de acreditar no lance, chutou no canto esquerdo do goleiro; sem chance, Mackenzie 1x0.
É Campeão
Depois do gol o Mackenzie teve pelo menos mais duas boas chances, com Iago e Natan pela esquerda e com Tales que cabeceou sozinho para fora. No fim da partida, restando aproximadamente o goleiro Bruno realizou importante defesa no campo direito do ataque da AABB, mas já não mais tempo e os jogadores foram para a torcida comemorar o Bi-campeonato do Mackenzie Esporte Clube na Copa Minas Brasil.
Após a partida o técnico Helinho destacou que o diferencial do time do Mackenzie – que passou por grandes clubes como, Funorte, Novo Clube e na final pela AABB – foi a união dos jogadores. “É muito gratificante, pois fui campeão dessa mesma competição como jogador e agora como técnico. O principal ponto dessa equipe foi à união dos jogadores, que se esforçaram, trabalharam muito para chegar ao título.”
O artilheiro da equipe e quem fez o gol vencedor, o atacante Iago comemorou muito o seu primeiro título: “Está sendo muito bom, pois além de fazer o gol do título do Mackenzie também fiz o gol do meu primeiro título. Agora é continuar trabalhando e curtir com o restante do time esse importante troféu.” Ao lado de Iago, o goleiro Bruno comemorou também o troféu de defesa menos vazada do campeonato: “É meu primeiro título de Minas Brasil e para mim está sendo muito importante. E agora é só comemorar.”
mais uma vez o mackenzie prova que nao fica devendo em nada para outras equipes e mostrou força garra e uniao que com o bom trabalho do professor helinho e grande elias costa sagrou se bicampeao mais que merecido parabens ao mackenzie e jogadores abraçao pro iago melhor atacante da categoria que ele possa marcar sempre os gols e ajudar o mackenzie da melhor forma.
ResponderExcluirfico feliz em fazer parte da historia desse clube .
com todo carinho do jogador caniggia(caio roberto).
tales e nem e noi s na fita tales e nem pombal na fita favela e favela
ResponderExcluirLindolfo melhor volante da categoria
ResponderExcluir