Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mackenzie se prepara para competições do ano

Campeão da Copa Minas Brasil de 2009, o Mackenzie Esporte Clube inicia os trabalhos e preparação para as competições do ano. A primeira delas será o Campeonato Juvenil Amador, no dia 1º de maio contra o San Diego, às 9h no campo da Liga Montesclarense de Futebol (LMF). Na chave A, o Mackenzie tem ainda jogos contra o Novo Clube, Santa Lúcia, AABB e Floresta. Os jogadores, de idade 93 e 94 realizam treino durante a semana no campo do IPÊ – outra importante novidade para o ano do Mackenzie (a equipe alugou o local, através de parcerias).

O time permanece basicamente o mesmo que foi campeão em 2009. Na semana passada foi realizado um amistoso contra o Funorte no campo do IPÊ. Na oportunidade o técnico Helinho utilizou o jogo para testar novos jogadores recém chegados ao clube e também para mudanças táticas. Testou esquema com três zagueiros no primeiro tempo e no segundo com time mais avançado. No fim o resultado foi 2x1 para o Funorte, mas ainda assim considerado por Helinho positivo para a análise do time com novas formações.

De malas prontas
Revelações na campanha do Mackenzie Esporte Clube em 2009, o atacante Iago (vencedor do Troféu Bola Cheia - Prêmio Marcelino Paz do Nascimento), o meia atacante Ramon, o zagueiro Vitão e o goleiro Bruno estão de malas prontas. Os jogadores conquistaram vaga em equipes fora de Montes Claros. No caso de Iago e Ramon o interesse veio do America Mineiro, através do contato com o empresário e ex-Mackenzie Vinicius (hoje morando em Belo Horizonte).

Já o zagueiro Vitão retorna ao Olé Brasil, de Ribeirão Preto (interior de SP). A equipe é a atual campeã paulista juvenil e no último sábado derrotou o Sertãozinho por 5x1. Vitão não jogou a primeira partida por problemas na documentação, mas já esta a disposição para o jogo desse fim de semana contra o Batatais. O goleiro Bruno (menos vazado na Minas Brasil de 2009), tem boa proposta também para o America Mineiro, mas deve passar temporada treinando no Mackenzie, uma vez que, ele é de Francisco Sá.