O jogoO início do jogo foi marcado pelo sol forte que atrapalhou um pouco o rendimento dos jovens jogadores. Mas, com o tempo as equipes foram se encontrando no campo e surgiram boas chances de gol para ambos os times. No fim do primeiro tempo o Mackenzie teve sua melhor oportunidade: em cobrança de escanteio o volante Lindolfo subiu alto e cabeceou forte, sem chances para o goleiro adversário, que contou com ajuda da trave esquerda para evitar o primeiro gol do Mackenzie.
No segundo tempo as duas equipes realizaram algumas substituições, colocando jogadores mais descansados para atuarem sob o sol que continuava forte. No Mackenzie entraram Iago, Renan, Emerson e Natan, que possibilitaram mais ataques e velocidade ao Mackenzie. Mas, em lance difícil o Funorte foi quem abriu o placar, com gol de pênalti aos 6 minutos do segundo tempo.
Superação Mas, o Mackenzie mostrou o porquê de ter chegado a segunda fase sem ter perdido uma partida se quer e como um dos principais candidatos ao título. A equipe do técnico Helinho, após tomar o gol partiu para cima do Funorte e também em uma penalidade, o zagueiro e capitão do Mackenzie, Vitão, na segunda oportunidade de cobrança (na primeira o goleiro do Funorte se adiantou) empatou a partida; 1x1 aos 27 minutos de jogo.

Como o empate favorecia o Funorte, que tinha três pontos, o Mackenzie precisava da virada para garantir vaga na semifinal. E a vaga veio nos pés do atacante e artilheiro do Mackenzie Iago, que driblou a zaga adversária e tocou no canto esquerdo do goleiro, aos 30 minutos; placar final Mackenzie (de virada) 2, Funorte 1. “É uma emoção muito grande poder marcar o gol da vitória e classificação da equipe. E agora vamos trabalhar para levar o Mackenzie ao título da competição, que é de grande importância para todos,” falou o artilheiro Iago.

EscalaçãoO Mackenzie Esporte Clube, do técnico Helinho entrou em jogo com Bruno no gol; Vitão (capitão) e Lucas na zaga; Vitor e Léo nas laterais; Vitinho e Lindolfo como volantes; Tales e Alan nas meias e no ataque Ramon e Lucas Cruz.